HOME
AGENDA
PROJETO CULTURAL 2008
HISTÓRICO ESPAÇO URBANO
FESTAS PARTICULARES
CONHEÇA O EU
LOCAÇÕES
CONTATO
Minha História


O Espaço Urbano encerrou o ano de 2007 com chave de ouro. Uma belíssima festa, com casa lotada, que mostra a consolidação de um projeto que está dando muito certo. A confraternização dos músicos que aconteceu no transcorrer do evento foi magistral. No início dos trabalhos tivemos violão e voz de Paulo Ricardo (Caneka Virtual) e Vinicius. Logo após quando os primeiros minutos do dia 30 se inauguravam a Banda Altovox subiu ao palco trazendo um pop/rock de qualidade, na sequência a Banda Jack Brown com sua pegada e irreverência agitaram o EU. Com um som alternativo que é sua marca registrada a Banda Cardinales deu prosseguimento a essa verdadeira mostra de música viamonense. Já nos encaminhavamos para o meio da madrugada quando subiu ao palco a Banda Arquivo X e Cândido Tambor com um repertório empolgante que mesclou composições já consagradas com a juventude dos intérpretes.  Como não poderia faltar revivescendo o disco do IV Festival de Música Viamonense Carlinhos Steil, Nora, Ico e Fabricio trouxeram um pouco da história musical de 20 anos atrás desta nossa terra. E para encerrar o circuito de shows musicais a banda C4 novamente incendiou o Espaço botando a galera para dançar. Já se aproximava das quatro horas da manhã quando o Dj Vladi assumiu o comando do som segurando a pista lotada até o amanhecer. Nas fotos aparecem, ainda, as finalistas do concurso de dança e os apoiadores do projeto cultural: o casal Paulinho e Lú, o Dj Vladi e o nosso baixinho Maninho. Realmente foi uma festa inesquecível que somente o título desta matéria descreve "Simplesmente a melhor".  Um FELIZ 2008 para todos e continuem acompanhando o Espaço Urbano pois teremos muitas novidades para apresentar neste ano que se anuncia.


Um lançamento é algo definido na base, mas totalmente indefinido no resultado, no caso da Banda Garota Verde o lançamento do Cd tem por base essa cidade maravilhosa que é Viamão, todavia, o alcance deste cd é ilimitado, pois, estão aliados nele musicas autorais de muita qualidade instrumental, ótimas composições e um circuito contagiante que percorre todas as faixas do cd. Nesse clima foi o show da Garota no EU dia 21. Após um breve intervalo para o Dj ir aquecendo suas baterias subiu ao palco a C4 e incendiou o Espaço Urbano trazendo um repertório de muito bom gosto. A banda C4 tinha feito uma parada estratégica para  voltar com força total, e no que depender de Bóris (presença contagiante no palco), Adilson, Maeda e Emerson agora a Banda decola.  O final da noite reservava, ainda, um update dançante oferecido pelo Dj Vladi que contagiou o público até o fim.


No dia 14 de dezembro se realizou no Espaço Urbano a animada festa  particular de aniversário de Michel, na noite tivemos muita alegria e descontração com o Dj, mas a grata surpresa ficou por conta da novíssima Banda Viamonense Jack Brown composta por Michel no vocal, Barata e Mauricio nas guitas, Filipi no baixo e Digo na bateria. O conjunto mostrou muita pegada. Gravem o nome do guita Lucas Barata vai dar muito o que falar. Valeu!!!


Fabiano arrebentou na guitarra, Alexandre foi elétrico no baixo e Giovane preciso na batera; o Power Trio da Táxi Free mostrou novamente muita competência e profissionalismo. Na viagem proposta pela Táxi no dia 07 o público visitou clássicos do Rock e Blues desenhados em forma de solos, acompanhamentos e ritmos bem demarcados. Valeu cada km percorrido. Ahhh!!! Viamão tem muita gente boa mesmo.


A Sexta-feira despedia-se de sua longa jornada quando Rosa Franco e Banda subiram ao palco do Espaço para confirmar a expectativa de mais um grande show. Rosa Franco com seu bom humor – só alegria – dividiu o palco com o batera Márcio que trouxe uma estabilidade grande a banda; e a novidade ficou por conta do “Tom” que arrasou no contrabaixo. A sexta-feira já havia ido embora e já estávamos na segunda hora do Sábado 24 quando o nosso querido Carlinhos Steil subiu ao palco acompanhado da competência dos Tambores Falantes. Escutando o som do Carlinhos muitos no local remeteram-se aos áureos tempos dos festivais viamonenses – ahh!! que saudade!!!  Quando a noite parecia estar terminando o som mecânico começou a ecoar no EU; era a hora e a vez do Dj Vladi botar a galera para dançar. Muita gente bonita, som de primeira e ambiente para todas as tribos do bem, assim tem sido as festas do EU. O Espaço Urbano agradece a todos que ajudaram a construir esse grande evento. Só Valeu!!!


A Banda Caneka Virtual transbordou alegria, competência e trouxe um repertório de primeira. Pode-se notar que a Banda esta muito bem organizada tendo trabalhado a festa do dia 09/11 com esmero. Após o show tivemos o DJ Vladi que botou a galera para dançar e trouxe uma comunicação com a platéia que foi bonita de ver. Pedimos desculpas para as pessoas que não puderam entrar mas o Espaço Urbano respeita seu limite máximo sem concessões.


Duas grandes festas marcaram a edição 2007 do Halloween Yázigi Viamão. No final da tarde aconteceu a festa para os pequenos que teve muita animação e um túnel do terror que fez a alegria e o “medo” da galerinha. Na noite muito som, belas fantasias e um casal de “bartenders” com deliciosos drinks e uma performance pirotécnica bacana.


A Jam Session Blues completou um ano no Espaço Urbano. Na festa  tivemos a animação da Banda Táxi Free que trouxe muito Rock‘n’ Blues para a galera. Parabéns a Jair Silveira por conseguir trazer a comunidade viamonense vários shows de qualidade na seara do Blues neste primeiro ano. Em breve a Táxi estará estacionando novamente no Espaço


Com um repertório de primeira, trazendo clássicos do rock como U2, ACDC, Stones, Ramones, Men At Work, Bon Jovi, REM, Outfield, Queen; a Banda Oxigênios mostrou grande qualidade animando a noite de sexta-feira dia 29 de setembro. Valeu!!!


Em um show extraordinário o paulista Robson Fernandes mostrou no EU por que é  considerado um dos ícones da harmônica no Brasil . A 11ª Jam Session mostrou que definitivamente Viamão entrou na rota dos grandes shows musicais. Com certeza quem esteve presente na noite vai ficar com esse registro magnífico na memória. Em breve fotos do evento.


E como não poderia deixar de ser esse primeiro aniversário do EU foi inesquecível. O Entrosamento mostrado por artistas de três gerações de Viamão foi o ponto alto da festa. Nando e Arruda do Ensaio Geral iniciaram a festa, logo após subiram ao palco as bandas Caneka Virtual, Kabedal, Garota Verde e Cardinales. Tivemos uma linda exposição de obras de arte organizadas por Alessandro Muller; na sequência tivemos Ico, Cândido Tambor Falante, Mauro Vieira, Jair Magic Blues, Fabricio Matéria, Daniel Soulnora, Carlinhos Steil e para terminar som mecânico até amanhecer. O Público do Espaço Urbano - sempre nota dez - lotou as dependências da casa. Agradecemos a parceria do Correio Rural que sempre incentivou o projeto cultural EU.  Valeu!!!


A Banda Garota Verde confirmou uma aposta que o Espaço Urbano faz nos artistas locais, ou seja, tem muita gente boa musical e culturalmente falando em nosso Município.  O show da Garota Verde foi redondinho, muito bem ensaiado e de muita qualidade. Parabéns a Marjorie que além de ótima vocalista, ainda, cuida com esmero da produção da banda. Parabéns a Banda pelos seus quatro anos e que seja apenas o início... Na noite tivemos a oportunidade de curtir novamente o show da Banda Cardinales da qual faz parte o grande cara e batera Julinho. Para ver mais fotos do evento acesse www.blog.garotaverde.com e para ouvir o som www.garotaverde.com


Os apreciadores da boa música que estiveram no EU na última sexta foram brindados com um show de um instrumentista como Viamão nunca tinha visto. Jefferson Gonçalves teve uma fluidez e uma cristalinidade no seu som que deixaram o público impressionado. Nosso amigo Gérson disse “...tínhamos que sair do EU pagar novamente o ingresso e adentrarmos ajoelhados diante de tanta qualidade...”. A 10ª edição foi realmente de luxo. Jefferson Gonçalves foi acompanhado pela Banda Magic Blues que dispensa comentários. Na seqüência da Jam tivemos canjas inesquecíveis como as de Andy Boy, Iskeiro dentre outras feras do blues. Enfim tudo 10 na 10ª Jam, parabéns Jair.


Nesta sexta-feira, dia 15 de junho Zé Caradípia (Ganhador do Prêmio Açorianos de Música 2003) mostrou toda a sua competência, em um show que emocionou a audiência, trazendo composições  em que harmonia e letra bailavam em profunda sintonia. Outro destaque da noite ficou por conta do flautista TEXO CABRAL que conseguiu transmitir uma sensibilidade e musicalidade fora dos padrões normais; não é a toa ser considerado como um dos principais flautistas da nossa região. E a platéia, mais uma vez de altíssimo nível , cantou na íntegra a música Asa Morena (considerada como uma das 100 melhores músicas do Século XX) de autoria de Zé Caradípia formando um coro que nos remeteu a tempos de efervescência musical no Município quando ainda tinhamos o Festival de Música Viamonense.


Azambujas Blues Band trouxe um blues com muita originalidade, proporcionando um show que agradou a todos.  Na sequência as canjas foram muito bacanas. E fiquem atentos pois foi confirmado um grande show de blues para julho no Espaço Urbano. Aguarde que em breve daremos mais detalhes. Obrigado a todos e até o próximo.


A 5ª Livre ocupou o Espaço Urbano em alto nível. As Bandas Stereoplásticos e Cardinales fizeram um grande show arrancando muitos aplausos da platéia. Como é recorrente no EU show, platéia e ambiente nota dez.  Acompanhem as fotos abaixo e aguardem que vem novidades por aí. Tá falado e até a próxima.


Neste dia 27/04 Rosa Franco mostrou mais uma vez toda a sua simpatia e profissionalismo fazendo um show muito bacana. Acompanhado de Márcio na batera e de Borrega no baixo proporcionaram um som que animou a galera. Após o show o Dj Batata levantou poeira colocando todos para dançar. Acompanhe as fotos abaixo. Obrigado a todos e continuem prestigiando!!!


Viamão nunca tinha visto nada igual; nesta sexta-feira 13 um clima que reuniu som de ótima qualidade proporcionado pela Banda Magic Blues, platéia de alto nível que quase lotou a casa e o aconchego proporcionado pelo nosso Espaço Urbano.  A melhor das edições da Jam Session Blues segundo comentários na noite trouxe ainda algumas canjas magníficas como a do nosso amigo e gaitista iskeiro, de dois integrantes da Banda Taxi Free e de outros convidados especiais. O Espaço Urbano desde sua inauguração vem apostando nos valores locais e as festas que estão acontecendo em 2007 não estão deixando nada a dever para os Espaços similares da Capital. Obrigado a todos e valeu!!!


A alegria da galera pelo reinício das festas do Espaço foi muito legal. O show da banda Matéria Primu`s arrancou comentários como o do nosso querido Laurinho “que repertório de bom gosto...”. A aparelhagem do Espaço reformulada deu outra qualidade ao espetáculo e foi reconhecida por Alessandro “...o som estava muito bom”. Nosso grande amigo Beto – atual morador da Austrália – que nos deu o privilégio de sua presença disse “Esse Espaço esta de 1ª linha...” Após o show da Matéria o Dj Batata colocou a galera para dançar até a madrugada. As novas telas de Alessandro Muller apresentadas na noite agradaram ao público que adquiriu uma delas. Abaixo fotos do Evento. Valeu!!!


 Muito animada a festa de final de ano do Espaço. Agradecemos a presença de vários músicos que já fizerem show aqui no EU e subiram ao palco para fazer uma versão acústica. O projeto musical Espaço Urbano retorna agora apenas em Março. Obrigado a todos e até...


Nesta Sexta dia 22 Celsinho retornou ao Espaço Urbano trazendo muita animação e um ótimo repertório. Teve acompanhamento de Silvio e Marcelo nas guitarras, Ronaldo no baixo e Adriano na Bateria. Rolou ainda uma canja de Gasolinas na noite com Fabricio guitarra e voz, Roger com ótima performance no baixo e Adriano na Bateria. Na noite tivemos, também, sorteiro de camisetas do Espaço.


A Escola Yázigi de Viamão vem movimentando a comunidade com eventos que mesclam cultura e entretenimento. Muito animada a festa do dia 14 que teve um show de talentos maravilhoso.


Muito legal a exposição de fotos e o show de Maurinho Vieira que rolou neste dia 15/12 no EU. O repertório foi de muito bom gosto agradando a platéia que compareceu no Espaço.


As palavras não poderiam descrever o bom gosto das obras que tem sido expostas no Espaço. Alessandro Muller,  Luis Cláudio e Clooney são exemplos de alguns artistas com qualidade que apresentaram suas obras no EU.


A banda Kabedal trouxe um Pop/rock de qualidade mostrando grande entrosamento e presença de palco. A formaçao da Banda tem Harrison Holsback no Vocal e Guita base, Matheus Krebs na guita solo, Júnior Saldanha no baixo e Vladimir Araújo na Bateria. A platéia de altíssimo nível transformou o ambiente em um centro cultural possibilitando quase um workshop do nosso parceiro e professor de artes Alessandro Muller. Na sequência a festa seguiu a animação com o Dj Batata.


Mais uma vez a qualidade das bandas foi o ponto alto da festa. O início se deu com o surf music da Banda Oceania, seguido pelo reggae animado da Banda Surya e para terminar a estréia em grande estilo da Banda Up que mostrou um pop/rock de altíssima qualidade, bem a cara do EU. Na noite ainda houve a animação do Dj Vladi.


O Reggae subiu pela primeira vez no palco do Espaço Urbano em grande estilo com Milsinho Sá que fez um grande show mostrando muito profissionalismo e animando a galera até o amanhecer. A Banda Resistência Dub mostrou alta performance com seu Reggae de Raiz.  A noite teve o comando do nosso querido radialista JB. Parabéns ao Vladi pela grande organização. E muito obrigado a platéia que tem sido nota dez em todos os quesitos. Nas fotos acima a direita Milsinho Sá e a esquerda Banda Resistência Dub.


É impressionante como a galera do blues vem se superando a cada edição da Jam. A Mercedez Band mostrou um blues de primeiríssima qualidade. O ambiente do EU ficou muito parecido com o “Free Jazz Festival”. Medina que aparece a direita na foto deu um show a parte no teclado e harmônica. Quem não compareceu perdeu um dos melhores shows do Espaço Urbano.


A noite do dia 14/11 proporcionada por Miltinho Bernardes em seu projeto ato contínuo foi nota dez. O carisma da banda que além de Lorenz na guitarra e vocal , tinha a qualidade de Guinho no baixo e o alto astral de Daniel na Batera. Vários comunicadores da Rádio Velha Capital estiveram na festa, inclusive o Vladi que vai fazer um evento no EU dia 25 de novembro “1ª noite reggae do Espaço” , e por falar nisso convidamos a todos para sintonizar a 105.1 (Rádio Velha Capital)  neste sábado das 18 às 20 horas quando estaremos sorteando uma supercamiseta do Espaço Urbano.


Uma festa luxuosa, com pessoas muito bacanas, shows e muita alegria. Um clima desses só poderia ser proporcionado por uma pessoa que tem cultura correndo nas veias, como é o caso do nosso Tuca que é um dos maiores incentivadores do Espaço Urbano. Pessoas como ele nos fazem pensar que o caminho do projeto Espaço esta correto. A noite musical iniciou com um belo show da Banda Meretriz que foi lançada no cenário viamonense através de show no EU.  Na sequência rolou samba

com Grupo da Tinga. Parabéns Tuquinha e muitos anos de Vida; continue prestigiando o Espaço com sua alegria pois você é parte dele. Na foto acima o aniversariante com o Grupo Tinga e ao lado a pista lotada com o som da Meretriz.


Sexta dia 10/11 foi um marco para o Espaço Urbano eis que iniciou-se a confecção de produtos com a nossa marca. A camisa do Espaço Urbano - segundo comentários - ficou o máximo e estará a disposição de nossos clientes nos próximos eventos. Na noite tivemos o Pop/Rock da Matéria, exposição de Alessandro Muller e Dj Batata.


Que aniversário magnífico rolou no 1° dia do mês de novembro aqui no EU. Uma galera animada que quase lotou o Espaço para prestigiar nossa querida Fátima. Para não fugir a regra do projeto musical, quem foi convidado teve a sorte de presenciar um grande show do grupo de samba Clube do Samba qu tinha como integrantes Vlá, Rodrigo, Gerson, Josué, Ciro e Zé. Parabéns Fátima pelo aniversário e fique sabendo que você já faz parte do EU.


O Espaço Urbano iniciou nesta Sexta-Feira 27/10 uma nova ramificação na parte cultural. Depois de ter implantado o projeto musical Espaço Urbano que vem superando todas as expectativas, ter aberto o palco para receber teatro, agora chegou à vez dos artistas plásticos. E a inauguração foi um luxo com a apresentação de obras do artista plástico viamonense Alessando Muller que é professor de artes plásticas e possui atelier na rua dos Operários no Centro de Viamão. O Espaço Urbano criou uma estrutura de iluminação onde a platéia é convidada a conhecer a inspiração do artista, eis que são apagadas todas as luzes e focalizada apenas a obra narrada pelo protagonista. Você não pode perder os próximos eventos do Espaço que agora além de oferecer um show musical de qualidade ainda proporciona a exposição de lindas obras de arte que podem ser adquiridas no local.

Alessandro Muller em um de seus momentos trazendo “Inconsciência”:
Rasgarás porém algum dia
Meus desenhos da mente arrancados
Com sangue rabiscados, e então
Confio que te comovas
Que minha dor te perdoe
Que chores, não de arrependimento
Nem pelo acidente, mas sim
Consciente por sua ação


.E as mulheres vão ocupando todos os “Espaços” mesmo.  E não foi diferente no Espaço Urbano que pode acompanhar o excelente show da Banda Meretriz, que tem em sua formação: Adriana Marchiori (guitarra e violão), Clarissa Dias (vocal e baixo), Ninja (guitarra e vocal), Mariana Lied (teclado), Play (bateria) e Ângela (vocal). Com um repertório de muito bom gosto e som de qualidade a Meretriz conquistou o público. O “momento capela” com grande interatividade do público, proporcionado por Clarissa, foi mágico. Enfim, a banda tem tudo para estourar e com certeza este foi apenas um de vários shows aqui no EU. Valeu gurias!!!


  O Festival de Bandas do Yázigi no Espaço Urbano foi um sucesso. Alta qualidade das seis bandas que se apresentaram no palco do EU. Vai os parabéns para as Bandas C4 e Maryjah que ganharam as premiações com um som de primeira. A banda Faeton teve uma torcida nota dez; a The Proper Style rolou um som pesado; a Caneka Virtual um som que tem tudo a ver com o ambiente da casa e a Kilt mostrou muita irreverência. Valeu galera e sigam em frente pois o caminho é complicado, mas tem que ser trilhado.


Só Alegria... é o refrão utilizado por nosso “show man” Rosa Franco e que fecha inteiramente com o clima que esse baita músico e sua banda proporcionam a platéia. E por falar nisso, que público maravilhoso, bonito e alegre. Uma festa tudo de bom que seguiu com a animação do Dj Batata que, como é recorrente, bota a galera pra dançar. O Espaço gostaria de agradecer ao Miltinho -que tem programa na Rádio Comunitária e Viamonense Velha Capital  105.1 das 20 as 22 h de Sexta - pela ajuda na divulgação, e aconselhar ao pessoal a sintonizar pois a seleção é de primeira e rola alguns ingressos cortesia no programa.


A CHAURAS BAND agitou o sábado do Espaço Urbano trazendo um Blues de alta qualidade, com Tropeço no Vocal e Guitarra, Rafael na Gaitinha, Zé Ronaldo na guitarra,  Jader no baixo e Marcelo na Bateria. A jam rolou com Jair na harmônica, Rondão no violão e vocal e Rodrigo na Guitarra que por sinal é filho do Gerson do Ensaio Geral que fez show no Espaço Sexta passada. O destaque da noite ficou por conta de  Cândido e seu Carrom que é um “tambor falante” fabricado pelo próprio músico e com timbres muito bacanas. Legal, também, foi o comentário do nosso cliente Elizandro que mora no bairro Cidade Baixa em PoA e veio ao Espaço pela primeira vez: "...meus parabéns pelo lugar, queria ter um lugar assim perto de minha casa, pois é a primeira vez que saio, assisto um show de qualidade, com bom atendimento e não fico com a roupa cheirando a cigarro...". Vamos lembrar que o EU respeita as individualidades tendo projetado um espaço para fumantes. Valeu Elizandro são essas coisas que nos incentivam a continuar. Que noite pulsante.


Com gosto de “um banquinho e um violão” o Ensaio Geral transformou o ambiente multipalco do Espaço Urbano em um clima de barzinho dos anos 80. O nosso querido Ico comentou no EU “puxa! é de arrepiar ver este pessoal tocando de novo...” . O Grupo que varou a madrugada, e tinha repertório para bem mais, é formado por Gerson e Nando (porquinho) no violão e voz, Batista e Arruda na percussão. Ao lado a turma animada e bonita que compareceu para prestigiar o samba.


Com um repertório reformulado dando nova roupagem a sucessos do pop/rock e apresentando composições próprias que são carro chefe da Banda, a Matéria colocou a galera para dançar. Presença importante na noite foi a canja de Daniel Cristovão que trouxe várias canções clássicas do cenário Popular. E a sorte sorriu para Renata e Natália que ganharam ingressos para assistir a peça "Terapia de Intimidades" nesta terça-feira no EU.


“Escuta o som que tá chegando aí é o Quero-Quero no balanço pra te divertir...”. E assim começou o show do Grupo que incendiou o EU com um embalo fandangueiro muito bacana. Mesclando sucessos nacionais com músicas próprias o Quero-Quero conseguiu agradar o público em geral. O percussionista Loló (baiano), o vocalista André Lucena e o gaiteiro Alex Rosa foram de uma simpatia contagiante. Valeu a pena conferir o Gaiteiro Júnior que é prata da casa (viamonense). A formação do grupo que tocou no Espaço tinha ainda Pato (Luis Eugênio) na guitarra, Giovani Fraga no contrabaixo e Djalmo Oliveira na bateria. Temos que registrar o grande feito da Natália – Teté – que cantou uma música inteira com o Quero-Quero ganhando um CD. Quem não foi no Espaço Urbano para conferir perdeu um grande show e vai ter que esperar um novo pouso da ave fandangueira aqui pelas bandas de Viamão para apreciar este bonito trabalho. E para encerrar o Espaço Urbano quer agradecer de coração ao produtor do Quero-Quero Arno Schwarz que foi de um profissionalismo, carisma e simplicidade sem igual. Também queremos agradecer a nossa colaboradora Paula Steil.  Muito Obrigado!!!


Óhh!!! Gildo de Freitas – imortal – com certeza onde estiveres guardarás contigo a satisfação e o orgulho de ter filhos, parentes, amigos e fãs que tanto te amam e valorizam. O show de Neuza de Freitas foi de uma magia tal que ficou a impressão de que o próprio Gildo estivesse no palco do Espaço Urbano. A simplicidade, o domínio de palco e o profissionalismo de Neuza encantaram a platéia, que se rendeu ao trabalho apresentando pela cantora adquirindo vários exemplares do cd “Cantando em tua Memória”. As lágrimas que brotaram dos olhos do filho de Gildo – Jorge Freitas - quando interpretava uma de suas músicas retratou o sentimento que pairava no ar. A banda de Neuza é composta por Lindomar na Gaita, Lobato no violão e Chutz na bateria. Os músicos convidados que abrilhantaram a noite foram Flávio Marques (proprietário da Gravadora Sangue Novo), Zé Duarte, Adenir Aguiar, Nilo Aguiar, Luiz Munhoz, Fabricio e Jorge Freitas. O Espaço Urbano agradece o carinho dos músicos e da nossa Neuza de Freitas.


No sábado 16/09 o blues invadiu o Espaço Urbano, no palco a banda Magic Blues encantou a galera com um som raiz de ótima qualidade. E as gaitinhas de boca preencheram o Espaço fazendo lembrar que Viamão tem sim um público que curte o Blues. A Banda Magic Blues é composta por Jorge Roudão no vocal e violão, Jair na harmonica, Fabiano na guitarra, Marcelo no baixo e Piter na bateria. A jamsession ficou por conta de Rafael na harmonica , Jader no baixo, Jimi na guitarra e Rodrigo na bateria. E preparem-se, pois a 5a. edição da festa já esta marcada para o dia 21 de outubro aqui no EU. Foram sorteadas camisetas do evento, sendo que os sortudos ganhadores foram dois clientes vips do EU: Tuca e Marco. Obrigado aos músicos e ao público. Ah!!! e quem perdeu não pode faltar na próxima.


Grande Show rolou nesta Sexta-Feira 08/09 no EU. Rosa e sua banda deixaram o Espaço em altíssimo astral. O Público como sempre nota dez. Abaixo um pouco da história do nosso "show man".  Rosa Franco, músico, intérprete e compositor, está na estrada há dez anos, filho de uma familia de músicos, onde o pai Paraguassu, tocava com Lupiscinio Rodrigues e a mãe Eulina, fazia covers de Ângela Maria.  É conhecido pelo seu trabalho na publicidade em comerciais de televisão e no cinema (onde atuou em "O Pulso", de Zé Pedro Goulart). O autor do Jingle Universitário, o qual roda ate hoje. Recentemente, Rosa Franco esteve em São Paulo, onde se apresentou no Morumbi, com ótima aceitação do público, é intérprete da música de Fogaça - "Salve os carnavais" no disco "Alma Gaúcha" que foi a mais "tocada" no carnaval.


A banda matéria primu`s esquentou a fria noite de sexta-feira. Mas a grande surpresa da noite ficou por conta do Zé do Bandolim que veio do Rio de Janeiro para mostrar seu grande poder  de improvisação e uma linha melódica perfeita. Agradecemos ao Geraldo e Eliane pelas fotos que ficaram muito bacanas.


Os clássicos regionais desfilaram no palco do Espaço Urbano neste dia 25/08. O destaque  ficou por conta do gaiteiro   Jairo Terra que empolgou o público com seu embalo campeiro. Cabe destacar que o Jairinho apresentou seu CD "Gaúcho" que teve ótima saída na noite. Além da banda que abrilhantou a noite tivemos, também, a canja do nosso amigo Sandro. O Espaço Urbano abriu caminho para os festejos do setembro farroupilha que esta por chegar. Prepare as pilchas, cavalos e coração pois é muito importante cultivar a tradição. E dia 22/09 teremos o grande show de Neusa Freitas filha do Grande Gildo de Freitas.

 O TÚNEL DO TEMPO SE ABRIU NA FESTA FEMUVI  DO DIA 19/ 08 - VEJA AS FOTOS AQUI NO SITE. O que parecia impossível se tornou realidade na FESTA DE 20 ANOS DO DISCO IV FEMUVI; a reprodução quase completa das faixas do disco com seus protagonistas duas décadas após, com os artistas mostrando emoção à flor da pele. O principal homenageado e responsável pela façanha do disco Leonel Rocha foi peça fundamental no evento, juntamente com a animação e simpatia da Ivânia. Um momento mágico ocorreu quanto João Batista Marçal – apresentador do IV Femuvi – foi convidado a subir ao palco e com sua voz e oratória fantástica contagiou o público, obrigando algumas pessoas a enxugar as lágrimas, pois quem participou e presenciou o IV Femuvi com certeza sentiu-se novamente em frente a nossa magnífica Igreja Matriz nos idos de 1985. E por falar em emoção o Show musical começou de forma extraordinária com a nossa querida Rosângela soltando sua voz maravilhosa com a música vencedora do Festival “Algozes e Feridos”; faltam palavras para descrever esse momento. Logo após o nosso grande compositor e idealizador do Femuvi: Ico, acompanhado de Daniel e Sandro contagiaram a platéia com Semear. Em seguida foi a vez de Valberto, Mano e Pito relembrarem o Paralelo e apresentarem “É Agora ou Nunca Mais”. Marcelo Binatti cantou Regime Fetal fazendo lembrar que sua letra ainda continua atual. Carlinhos Steil levantou o público tocando Soltar a Fera e nos remetendo a figura de Heraldo de Jesus, acompanhado de Leonel, Alex Cabelera e Jerônimo. Na música Gasolinas o trio Fabricio, Adriano e Roger conseguiram remontar a exata formação da gravação do disco. “Desperta Viamão” foi executada por Celsinho, Silvio, Ronaldo e Marcelo; e com certeza já é um dos hinos do EU, pois tem tudo a ver com a proposta do local. E falando nisso o EU quer agradecer imensamente Celso Peixoto por ter vindo de Santa Catarina especialmente para esta Festa, bem como ter contagiado o ambiente com sua animação e de quebra ainda proporcionar algumas fotos deste evento que são verdadeiras obras de arte. Outro agradecimento do EU se refere ao Paulo da Revista Viamão que sempre apoiou o nosso projeto fazendo matérias fantásticas sobre o Espaço Urbano como é o caso da cobertura da  Festa Femuvi 20 anos e que você pode conferir no site www.revistaviamão.com.br .. Obrigado ao público em geral. Uffa! que noite inesquecível